Make your own free website on Tripod.com

CARTAS

Tarot Cabalístico das Almas Gêmeas.

        O Tarot Cabalístico  das  Almas  Gêmeas, baseia-se no simbolismo de suas imagens,  que surgiram  há séculos e  carregam  consigo o poder de libertar do inconsciente  de  cada  um,  as  experiências  ancestrais  nele  contidas.  Desta forma,  as  cartas  não  expressam  fatos  concretos e  predestinados,  mas sim, captam  o  momento,  demonstrando  influências  e  oportunidades  que  serão afetivamente concretizadas se forem compreendidas e trabalhadas.
        O  Tarot das Almas Gêmeas  irá  oferecer  uma reflexão sobre uma situação afetiva. Na consulta, você conhecerá a verdadeira natureza dos seus sentimentos, desejos e projeções conscientes e inconscientes do seu papel na vida.
         As imagens  são símbolos  das cartas do Tarot que são representações de uma linguagem  universal,  onde as figuras,  os signos e os princípios divinatórios  se  encontram  nas  mais  diferentes  civilizações.  A  riqueza  simbólica do Tarot  consiste  em  acreditar  que  através  da prática,  cada  um  pode extrair o máximo de informações dos arcanos, com a ajuda da intuição na obtenção das respostas  precisas.  Devemos  lembrar  que  a  simbologia  do Tarot das Almas Gêmeas,  funciona  como  chaves  das  portas da  compreensão, generosidade, benevolência  e  principalmente  do amor de  que todos nós somos capazes de encontrar chamado Almas Gêmeas.
        Esta  obra  contém  22 cartas,  ou  arcanos  que  fazem  parte do jogo Tarot Cabalístico das Almas Gêmeas.
        Embora não considere as cartas como uma viagem arquetípica,  este Tarot faz  a   abertura  para  o  inconsciente,   podendo  trazer  à  tona  mensagens de grande   importância,   cuja  compreensão   poderá  tornar  mais  suave   nossa jornada terrena.

 

 0 – O Louco 

 

        A vida é uma viagem cheia de constantes descobertas, a respeito de si próprio e do que nos cerca. Iluminado é aquele que  consegue  mudar para  melhor  por amor a si próprio, criando um espaço de carinho e alegria.

       Dentro de cada um de nós existe uma força fantástica, capaz de nos dirigir para uma saúde completa,  um  bom trabalho  e relacionamentos  perfeitos, ou seja,  tudo que nos encaminha à prosperidade e amor.

       É muito importante compreender que não é nossa mente que controla as situações de nossa vida. Nós, sim, é que controlamos nossa mente.

       Se tiver em dúvida diante de qualquer situação, pergunte a si mesmo: “Esta é uma decisão de amor para comigo mesmo?” Talvez  você acabe até  se decidindo por um caminho diferente, mas depois de algum tempo perceberá que fez a escolha certa.

       É só confiar no poder da força interior e na intuição dentro de si.

Felizmente estamos começando a compreender que nossos pensamentos e nossas palavras têm o poder de criar.  Através das palavras  traduzimos e  moldamos  nossos  pensamentos,  e por isso devemos prestar  muita atenção  no  que dizemos,  principalmente  quando falamos com nosso(a) companheiro(a).

       Fazendo  isso constantemente, suas mudanças de atitudes quando necessárias, se tornarão mais  fáceis.  Lembre-se  que todos  cometem  erros,  e nada é totalmente certo ou errado. Os enganos  fazem  parte  de  nosso  caminho  evolutivo.  O  amor  é  uma  forma  de  “invadir” profundamente a alma. Portanto, crie mais espaços para as fantasias. Lembre-se de que você tem o poder  de  atrair  bons  fluidos para a alma deste  relacionamento,  cabendo à mulher acender a Chama Trina deste amor.

“Os loucos amam e por isso são eternos.”

 

Palavra-chave: OITO OU OITENTA

Amor: amar a si mesmo intensamente

Responde como sim.  

1- O mago

 

         Existe em algum lugar, uma alma gêmea, a outra parte da nossa própria alma e descobri-la é uma missão. O primeiro passo é acreditar em sua existência, como se fosse uma religião. Por isso é importante  estar  com  a  atenção  voltada  para  seu  interior,  para  seu  íntimo mais profundo.

     O encontro entre almas gêmeas é muito intenso e acontece ao mesmo tempo no plano astral. Os  olhares  ligam um  ao outro no plano da inteligência, que significa estar mais próximos à Deus. Todos nos temos uma alma gêmea. Se você ainda não encontrou não desanime.

     As almas gêmeas não evoluem paralelamente, pois são influenciadas pelas circunstancias que marcam nossa vida terrena. A imagem  de como deve ser nossa “cara metade”, é adquirida desde muito  cedo.  Durante  a  nossa  evolução  modificamos  nossa  idéia, mas não nosso ideal. Assim, acontece  algo  de  mágico  quando  finalmente  encontramos nossa alma gêmea. Esse encontro é detectado,  em  primeiro  lugar,  pelo  olhar.  A  maioria  dos  casais,  diz  que o olhar foi um fator determinante  para  terem  certeza  de  que  aquele  relacionamento  daria  certo.  Os olhos são o espelho  da  alma.  A  familiaridade  que  sentimos  ao  ver  nossa  cara  metade  é  como  se uma mensagem  fosse  enviada  ao nosso cérebro através dos olhos: Agem o inconsciente, responsável pelos sonhos e o subconsciente, que nos trás lembranças de vidas passadas.

     O amor  de  almas gêmeas  é puro,  abrangente  e não tem idade, pois independe do aspecto puramente  físico.  A  união  é muito  mais elevada,  atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e  duradouras.  O amor  é inesgotável, não diminui à medidas que o relacionamento continua, mas  aumenta  cada vez mais.  Não existe  namorado,  amante ou amado,  muito  menos  divisões, desuniões  ou  desilusões.  O amor de almas gêmeas subsiste em  outros planos e em outras vidas.

     É eterno.

 

Palavra-chave: PONTO DE PARTIDA

Amor: conquista

Responde como sim.

 

2- A Papisa

 

     A vontade da procura da alma gêmea é quase intuitiva, chegando mesmo a ser instintiva. Se o seu lado racional insiste em ignorar seu desejo e você se apanhar dizendo frases como: “não quero me  prender  a ninguém”  ou  “sou muito feio,  não  tenho atrativos”, ainda assim seu subconsciente estará  clamando  por  sua  alma gêmea. O coração é um mistério. Cada um tem sua própria alma, ansiosa  para  encontrar  a  outra metade.  Tudo isto faz parte  de  um  mistério profundo chamado “almas gêmeas”.  E como  acontece  com  tantas  coisas na  esfera espiritual, a busca deste grande amor  é  algo  estritamente  pessoal,  próprio  de  cada um.  A Papisa  representa  o  IDEAL ESPIRITUAL,  ou o que  chamamos de  missão.  Sabemos que este estágio está sendo alcançado quando,  juntas,  as almas  gêmeas  alcançam  um desenvolvimento que jamais conseguiriam atingir sozinhas.  Ambas são  tomadas  por  uma  imensa  felicidade.  Se brigam, ou se separam, parecem decair  ou  murchar.  Passam  a  sentir  que  dali em  diante nada mais lhes interessa. Fale com seu companheiro(a)  sobre  você e tudo que lhe diz respeito: humores, lembranças, paixões, emoções, anseios e medos.

     Para se viver bem é preciso muita tolerância, muita compreensão e pouco julgamento. A arte de  amar  é também  a  arte  de  bem  conviver,  sem  comprar uma  briga por dia. Nem sempre é importante  ter  razão  numa  discussão  qualquer. Tão útil quanto saber falar é saber calar. Passar por  dificuldades  no  relacionamento, desde que  ambos  estejam  decididos a  supera-las juntos, significa  conseguir  a fusão  verdadeira  de almas gêmeas, transformando uma pedra bruta em um grande cristal mágico.  A energia necessária  para essa transformação será gerada pelas vibrações do  amor,  da paz,  da  tolerância,  da compreensão,  da paciência e da harmonia. Desde exista, é claro, a vontade de querer atingir este objetivo.

 

Palavra-chave: INTUIÇÃO

Amor: ideal espiritual

Responde como sim

 

3-A Imperatriz

 

     A  alma  gêmea  deixa-se  atrair  pela inteligência  (chackra coronário) e pelo amor (chackra cardíaco)  guarde-se  sempre de  duas  calamidades:  a pressa e a hesitação. Deixe que as coisas fluam naturalmente.  O importante é ter simpatia. As almas gêmeas atraem-se com mais facilidade quando  as  pessoas  são  bem  humoradas e  participam  de uma  vida  ativa.  Sabem  que,  para receber, é importante também que haja a doação, a entrega, livre de qualquer sentimento de raiva, ódio  ou de qualquer dissonância.  Como estão  unidas  por uma  consciência superior, não existe, para  se  entenderem,  a necessidade de palavras de baixo  calão ou de cunho grosseiro. Procurar um  príncipe  encantado não pode  ser o único parâmetro para encontrar a alma gêmea. O critério se resumirá sempre em descobrir  se você é uma princesa que corresponda aos requisitos daquele “príncipe”. 

     Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura  modelar  a  outra  segundo  a  imagem  que  tem  em  mente.  Mas  aceita-a  como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua  personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro com ele é, sendo este o  primeiro passo desta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo  cultural  e  espiritualmente,  isto sim é amar.  O amor genuíno,  é oferecido sem que a ele estejam presas correntes.   É o que os  filósofos  chamam de amor  desinteressado,  ou em outras palavras,  o que não pode  ser “comercializado”.  Podemos dizer que o amor genuíno é constante.      Continua a ser dado,  mesmo se o que se  recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia.  O relacionamento  das  almas gêmeas  não  mantém o  registro  de erros  nem  mantém arquivos  de  magoas.  Além disso, o  verdadeiro amor  dá  sempre o  primeiro  passo  para reconciliação  rápida,  ainda  que  não  tenha  a  certeza  quanto  à  resposta.  Quanto mais rápido, melhor.

 

Palavra-chave: RAZÃO

Amor: simpatia

Responde como sim

 

4-O Imperador

     Mesmo  naqueles  casais mais  entrosados e que desfrutam de ótimo relacionamento, existe a vontade de usufruir um pouco de  privacidade, de ter  um tempo para si mesmo. É importante essa necessidade  de não se   sentir   sufocada  pelo relacionamento,  o que é muito comum,  por que é praticamente  impossível  alguém se dedicar  apenas  a  manter uma relação,  durante todo tempo.

     Todos têm de conservar sua própria individualidade, para o bem de si mesmo, de seu parceiro e do próprio relacionamento.

     Se duas  pessoas sentem-se  mutuamente  atraídas  é  porque existem  fortes  elos de  ligação entre elas.  Todas as características de uma pessoa, ou seja,  caráter, hábitos, maneira de pensar e agir, etc, compõe o quadro total de atração. Se no decorrer do relacionamento, uma delas pretende modificar a outra, procurando adaptá-la ao que acha que seria “melhor”, provocará uma reação ruim.  O resultado não poderia ser pior,  pois a pessoa ao  modificar a outra,  acaba tendo por parceiro  um ser humano diferente daquele que em  primeiro lugar a atraiu.  O relacionamento acaba se deteriorando, pois “somos o que somos”, e não o que “desejam que sejamos”. 

     Modificações  reais só acontecem de dentro para fora,  e nunca apenas na aparência.  Todo relacionamento onde se exige que o outro mude, acaba. É apenas uma questão de tempo. Mesmo que leve quase uma  vida inteira.  O tempo será determinado pelo tamanho da paciência  de cada um. Todos os grandes generais venceram suas batalhas pela superioridade de suas tropas. Hoje as modernas batalhas  são ganhas através das idéias.  Quanto melhor for uma idéia,  quanto maior for sua riqueza de  informações,  maior será sua vitória e satisfação.  Cada dia é seu dia;  aproveite-o expressando  seus conflitos,  conversando e trocando idéias sobre  tudo que  acontece no mundo.

 

Palavra-chave: PODER

Amor: simpatia intelectual

Responde pelo sim

 

5- O Papa.

 

     A união  das  pessoas  é  um  acontecimento  sempre  festejado e procurado por cada um de nós.  Não  importa  onde,  quando ou como.  Ninguém veio a este mundo para viver só.

     Casar significa  entrar  no  destino de uma outra pessoa; isto é muito sério. A vida em comum faz  com que  cada coisa marque totalmente o parceiro pelo resto da vida.  Cada carinho, palavra, gesto,  será  mais  tarde  relembrado,  para  o  bem  ou  para  o  mal.  Igualmente  os  conflitos no relacionamento e na sexualidade.

     O amor verdadeiro  baseia-se na fé,  e não no medo.  O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado,  mas a união vai além disso; ou seja,  ele não visa apenas satisfação física, atingindo desta forma o corpo espiritual e também o corpo mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.

     A verdadeira  alma do  casamento é  aceitá-lo como ele é,  verdadeiramente, sem a ilusão de que será um mar de rosas todos os dias.

     Outro  fator  importante  é não  procurar  cometer o  maior  de  todos os  erros:  achar que o parceiro(a) sempre sabe o que o outro está pensando, gosta ou quer. É preciso conversar sempre, para manter  a união estável.  Desta forma você estará  usando seu  chackra cardíaco,  laríngeo e coronário,  ligados  ao  amor  de  almas  gêmeas.  Fazem  parte do  dia-a-dia  de  um  casal  o companheirismo, cumplicidade a amizade e o amor. A receita de um bom casamento é sem dúvida aceitar o desafio de lidar com o outro no agir, pensar e viver.

     O encontro  de  almas  gêmeas  rejeita  qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade  que lhe garanta  o  início do relacionamento e sua sobrevivência.

 

Palavra-chave: DEVER MORAL E CASAMENTO

Amor: leal, companheiro e grande amigo. Não sabe dizer não a pessoa amada

Responde como sim

 

 

Página inicial                    Página 2                        Página 3