Make your own free website on Tripod.com

CARTAS 3

 

 

14- A Temperança

 

       Não tenha medo de enfrentar a vida a dois.  Se você gosta de uma pessoa, vá em frente, e lute pelo que deseja.  Cresçam juntos,  lutem juntos.   Se cada um fizer sua parte, tudo será melhor, e o sucesso  virá mais rápido.  Se quiser ser verdadeiramente feliz,  comece  por evitar fazer  ou  ouvir promessas.  Não as faça nem confie em quem vive a  faze-las . Ninguém,  nem mesmo você,  pode entender o que se  passa no  fundo de  sua  alma.  Valorize  a  surpresa e  o  imprevisto,  e nada de promessas.  É a única  forma  de  enfrentar  um  relacionamento.  Não coloque regras,  nem espere muita  disciplina.  Cada relacionamento  é  único.  No entanto,  o  resultado  da  união só  pode ser definido como  extraordinário.  O importante é que você e o seu parceiro honrem,  cada qual,  sua própria personalidade.  Porque  ou por quem  você  daria sua vida ou  com  quem  passaria longas horas trabalhando  prazerosamente?  Pense nisso.  Veja se aquela pessoa faria  a  mesma coisa por você. Ou se respeitaria sua alma. Sua própria resposta honesta  lhe  dirá muito do que você  deseja saber.

       Um  relacionamento  amoroso só pode  progredir e  dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.

       Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos que nos amem. Perguntas intrometidas são o passaporte para  a  separação.  Tente ter restrições e disciplina, que é uma arte.  Crie seu estilo.  Cuidado com conjecturas, censuras morais, excessos emocionais e conclusões incertas.  Da mesma forma, você poderá prejudicar ou atrasar o encontro da sua alma gêmea,  se procurar  apenas  pessoas  exteriormente  bonitas,  de corpo bem feito, buscando o ideal físico da beleza.

       Seja sempre tolerante,  compreendendo que todos têm direito  à  sua  própria opinião  e  à sua maneira de ser, independente de você concordar ou não.

 

Palavra-chave: BOM SENSO

Amor: muito afeto, com um toque de proteção

Responde como sim

 

15- O Diabo

 

       Helena Blavatsky, a criadora da teosofia, imaginava o inferno como sendo um lugar  frio, e não quente, como geralmente se acredita. A razão deste frio,  segundo ela,  é representada pela falta de calor humano. A ausência de pessoas amorosamente se importando umas com as outras.

       A satisfação física, obtida apenas pelo sexo não tem significado importante porque vem apenas acompanhada pela satisfação do ato sexual sem amor.

       O chackra sexual vibra intensamente, mas seu chackra cardíaco não foi atingido. Abandonado e solitário, este poderoso centro de energia, irá provocar um sentimento antagônico de abandono e solidão. Lembre-se que  Deus nunca o perdoará. Porque  Ele  não  julga,  já  que  é  Nosso  Pai  e Bondoso infinitamente. Lembre-se de que até o mal é necessário para que saibamos avaliar o bem.        Precisamos espiritualizar o sexo para que ele nos propicie plenamente seus benefícios. Espiritualizar o sexo  é  algo fácil,  se  assim queremos.  Pode-se começar com  um  diálogo entre o homem e a mulher que cada  um  diga,  com  simplicidade,  o que  espera  do  outro:  falar palavras carinhosas,  expressar  seu  desejo de  unir-se intimamente  ao amado (a), beijar e acariciar é muito importante. Devemos criar o clima certo para a intimidade física,  psíquica,  emocional  e  espiritual.

       Sexo é um meio  do  homem e a mulher  chegarem a Deus.  Você  já viu  alguma outra espécie animal que faça sexo face-a-face permitindo um contato psíquico mais forte?

       O ser humano dá  ao ato sexual  outras dimensões além  da procriação.  Procura torna-lo uma demonstração de amor e afeto ao parceiro, às vezes transformado-o numa verdadeira cerimônia de adoração como fazer os tântricos.

       Provavelmente  você  é  parte dos que  consideram o sexo um algo sagrado.  Então você sabe que, fazer  por  fazer,  é melhor esperar  o momento  certo,  com qualidade ao invés de quantidade.        Não há nada de errado com essa  atitude, pelo contrário.  Demonstra,  no mínimo  inteligência.

 

Palavra-chave: DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO

Amor: oportunista, adora jogos amorosos

Responde como não

 

16- A Torre

 

       Este arcano está associado ao planeta Saturno. Significa que é a mente que deve abrir-se para a sabedoria,  pois  para  crescer  são  necessários  sacrifícios.  Devemos  conservar  todos  nossos sentidos em alerta,  emoções disponíveis e alma  em  constante  brilho,  porque  com  toda  certeza existe uma  alma gêmea em algum  lugar do nosso círculo e ela  aparecerá  em  algum  momento da nossa vida.  Muitas vezes esse momento  poderá  chegar  depois de  um  sofrimento especialmente desgastante ou  após  um período  em que sentimos falta  de  algo que  nos  seja agradável  de uma particular maneira.

       Se ao seu redor você encontrar apenas  “pessoas-problemas”,  é porque seu poder de atração está sendo exercido em nível muito baixo, conseqüentemente  agrupando em torno de si pessoas de evolução  espiritual  muito lenta,  e  criando  para  sim  mesma,  um  círculo vicioso.  Para sair deste círculo vicioso e criar um circulo virtuoso, o processo tem que começar em você mesmo, de dentro para fora.  Não fique esperando que alguém vá cuidar de suas  carências.  Tenha sempre em mente que você deve preservar a chama  viva  dentro  do  seu  coração,  fazendo  vibrar  seu  espírito  de maneira positiva, gerando Energia e conseqüentemente, Luz e Calor.

       Somos resistentes  a  mudanças.  O novo sempre  traz  inseguranças  e  medo. Mas  é  sempre fascinante.  Nosso  passado é a base  do  nosso presente,  por isso  não adianta  reclamar  para as pessoas  que o  seu  passado  foi  difícil,  que  passou  por  grandes  dificuldades,  que  ninguém  o compreendia. A verdade é que as pessoas estão preocupadas com seus próprios problemas, pense se vale a pena ficar relembrando tais fatos.

       É muito difícil “remendar” um relacionamento destinado ao fracasso. Porem, se você cuidar de seu casamento, ao invés de simplesmente deixar que ele vá acontecendo, existirão maiores chances para que ele seja o que você e o seu parceiro esperem.

 

Palavra-chave: ABRIR A MENTE

Amor: carente de afeto, atrai com facilidade pessoas problemáticas

Responde como não

 

17-A Estrela

 

       A amizade  está  baseada  num  nível  mais  espiritual,  na  ALMA.  Não  há  como  aceitar manipulação por arte de terceiros,  sejam estes quem forem.  A alma é o princípio vital, o sopro da vida. Quando fazemos amizades, no plano etéreo nossos anjos já atuavam como grandes amigos há mais tempo,  fazendo parte de uma mesma energia.  Atuamos então,  na Terra,  como os agentes desta “amizade angelical”.

       A amizade  é  tão  importante  que existem  pesquisas  provando ser sua existência de uma condição para preservar o bem estar de uma cidade, e por via de conseqüência, de um país. Isso se deve ao fato de que, num país onde as pessoas são  mais amigas,  o karma é aliviado. Provavelmente  por isso  que a  América Latina é um continente jovial, descontraído e sem guerras.        Em que consiste a amizade? Diálogo, intercâmbio de idéias, dúvidas expostas e discutidas, afinidade no modo de pensar, segredos e angústias mutuamente compartilhados. E confiança, muita confiança. Nós só nos humanizamos quando  conversamos  com nossos amigos  e f alamos sobre tudo que nos acontece e que nos cerca.

       A amizade é chamada de “casamento branco”, ou seja: ela chega, adianta ou atrasa sem aviso prévio. É tão rara quanto um bom casamento, e geralmente terminamos a vida com poucos e verdadeiros amigos.

       Devemos tomar muito cuidado para não confundir o sentimento de amizade com as emoções que caracterizam o relacionamento amoroso de um casal. É comum que isso aconteça, geralmente quando as duas pessoas se entendem maravilhosamente bem, e uma delas tenta, de maneira imprópria, aprofundar o sentimento de amor. Ou então quando uma das duas pessoas se apaixona pela outra, mas não é correspondida. Aí é preciso tomar uma atitude, pois o relacionamento, antes tão gratificante mas limitado à amizade, pode sofrer conseqüências drásticas.

 

Palavra-chave: OTIMISMO

Amor: a amizade é o “casamento branco”

Responde como sim.

 

18 – A Lua

 

       Em um relacionamento amoroso, é importante dar margem às fantasias. Por isso, esta carta representa o mundo dos sonhos, do inconsciente. Não permita que seu casamento ou namoro termine pela falta de ousadia. Isto não implica em desarmonizar seu casamento ou gerar conseqüências prejudiciais no dia-a-dia.

       Não nada mais tedioso do que Ter a obrigação de sentir atração sem o desejo pelo outro.

Constantemente estamos envolvidos em relacionamentos dos quais não conseguimos manter o controle. Acabamos por fazer o jogo de nossos parceiros e nos acomodamos.

Conhecer-se melhor significa ser um piloto de sua própria vida, e sentir-se à vontade para tomar decisões, como por exemplo com quem me casarei e em qual profissão me adaptarei melhor. Aprenda definitivamente que vencer implica em assumir a si mesmo com todas as suas qualidades e defeitos. Deixe de lado a cautela! Sei que ela representa segurança e tranqüilidade, mas a cautela é o oposto da ação.

       E como conservar a magia do casamento? Simples: a alma está associada ao sonho, à liberdade, à poesia, à música, ao sonhar. Pequenos gestos e agrados, carinhos, até mesmo brincadeiras fazem aquecer um relacionamento. Presenteie com uma surpresa sua alma gêmea! Viajar de vez em quando é sonhar, é desligar- se da rotina. Mande telegramas, externando seu amor. Escreva bilhetes, entregue flores, faça tudo que tem vontade!

       Sobretudo, procure não cometer o maior dos erros: achar que o parceiro sempre sabe o que o outro quer. É preciso conversar sempre, para manter o conhecimento mútuo sempre atual.

       Exerça sua liberdade de expressão com a intimidade que o casamento permite, sem confundi-la com falta de educação ou grosseria. Erotize seu relacionamento de marido e mulher, procure realizar-se sexualmente.

       Tudo isso, mais carinho, respeito e amor são importantes para conservar a magia do casamento.

 

Palavra-chave: OCULTO, MUDANÇA

Amor: sempre com ar de insatisfação: é importante dar margens à fantasias.

Responde como não.

 

19 – O Sol

 

       O casamento não é, necessariamente, um peso; pelo contrário; pode ser uma benção.

Ter autoridade não significa elevar a voz ou erguer o braço. Respeite seu parceiro, seus medos e tenha em mente que seu maior poder é conseguir libertar-se daquilo que mais o envergonha. Lembre-se de que a verdade é a conquista mais poderosa. Quando todos souberem que você fala a verdade e não tem medo de se expor, entenderão que está para o que der e vier. Livre-se da ansiedade, da irritabilidade e da tristeza. O otimismo é fundamental, e está diretamente ligado à esperança. Se você descobriu alguma coisa que pode mudar sua vida, divida este conhecimento com outras pessoas. Uma informação é como uma rosa: se você prendê-la junto ao seu peito, os espinhos podem machucá-lo. Não tenha pressa de que as coisas aconteçam; nunca duvide de seus anseios e lembre-se de que tem todo direito de consegui-los. Tenha prazer na sua vida sentimental.        Reestruture sua realidade com o desejo que arde dentro de você. Atraia o futuro para si. Às vezes os inimigos se apresentam como os mais generosos. Em verdade estas pessoas querem convencê-la de que você é um problema, e que todos os seus desejos são passíveis de punição.

       O problema é que muitas pessoas são motivadas pelo sentimento de vingança, o que significa lutar contra elas mesmas. A vingança é ineficaz para qualquer tipo de situação em que você acredita Ter de pagar na mesma moeda.

       Apenas pessoas frágeis usam essa medida, e confiam nela porque promete  uma gratificação imediata. Imagine-se como um escudo e não como uma espada. Abandone a idéia de pagar na mesma moeda.

       A história de que a vingança é um prato que deve ser servido frio é pura tolice. A vingança é parente da covardia.

       O amor de almas gêmeas resiste verdadeiramente, apesar das desuniões ou desilusões. Invista no seu casamento. Não deixe que terceiros influenciem sua vida.

 

Palavra-chave: SUCESSO

Amor:

Responde como sim

 

20 – O Julgamento

 

       Sabemos que, em regra geral, a família tende a ser protetora, interferindo às vezes de forma indevida no desenvolvimento da existência individual. Essa interferência pode chegar ao extremo de fazer com que se acumule mais karma nesta vida do que nas anteriores. Se isso está acontecendo procure explicar, que tudo que aparece em seu caminho faz parte de seu progresso evolutivo, mesmo um relacionamento tempestuoso e aparentemente incerto. Procure incutir em seu grupo familiar, que não cabe a ninguém julgar, condenar e atirar pedras. Conquiste, sem esmorecer, o entendimento, a compreensão, o diálogo e o respeito mútuo pela individualidade e pelo direito à livre escolha do caminho a seguir.

       Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra fizer algo em troca. A frase “farei isto se você fizer aquilo” é contrária à natureza da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuserem.

Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma “conta corrente” para controlar o que um fez em benefício do outro. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas se isso acontecer, muito provavelmente será o início de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele.

       Para se viver bem é preciso tolerância, compreensão e pouco julgamento. A arte de amar é também a arte de conviver bem diariamente. Nem sempre é importante ter razão numa discussão qualquer.

 

Palavra-chave: COBRANÇA

Amor: resgate kármico de outras encarnações: a família poderá interferir nos relacionamentos.

Responde como não

 

21 – O Mundo

 

       A inteligência do Universo está sempre pronta e à disposição para ser usada. Não somos simples corpos físicos. Somos Luz, Energia, Vibração, espírito e Amor. Preste mais atenção  a esse processo, seja mais confiante na vida, e verá que o mundo pode ser um lugar amigo!

       Descubra, pouco a pouco, que existe uma maneira especial de conversar. Procure elogiar e entender o comportamento de todas as pessoas, e muito em breve você sentirá a mudança em seu interior. Converse com as pessoas de modo positivo. Afirmar é como plantar uma semente. Ela não se transforma numa árvore da noite para o dia. É preciso cuidado e paciência durante o período de crescimento.

       Esta carta está associada à SIMPATIA PESSOAL, ou seja, quando as almas gêmeas gostam dos mesmos assuntos, trocam idéias e têm ideais construtivos. Ambas anseiam por uma elevação cultural e intelectual. Os parceiros mutuamente  se incentivam no estudo, caso contrário estariam na esfera da individualidade e do egoísmo. Um outro critério muito importante para conseguir manter o melhor relacionamento do “mundo” é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou desejar Ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se “afoga” a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar.

       Mudando o mundo, mudam as circunstâncias que cerca, o homem. À medida que aparecem as novidades tecnológicas, o homem também vai se modificando. Aprende novos hábitos, adquire novas preocupações amplia seus conhecimentos e até mesmo adiciona nova intensidade às suas emoções.

       Não se pode deixar Que a arte de namorar se perca ou morra. Na magia que é o amor, a reticência e os suspiros são sinônimos  de sofisticação, e deveriam sempre andar juntos, pois o prazer de viver consiste em descobrir um pouquinho mais sobre o amado (a) todos os dias.

 

Palavra-chave: MELHOR CARTA DO TAROT

Amor: ama de modo completo, empenhando sua energia afetiva, emotiva e física.

Responde como sim.

 

 

 

Página 1                      Página 2                       Página inicial