Make your own free website on Tripod.com

CARTAS 2

 

 

6- Os Enamorados

 

       Representam  o  momento de decisão de dois caminhos,  a necessidade de enfrentar provas, o desejo  ardente,  curiosidade  e os  sentimentos  profundos.  É o arcano  das artes e  da beleza.  O número 6  da carta  dos enamorados  resulta  de  dois triângulos,  um vértice apontado para cima e outro com o vértice apontado para baixo. Os amantes representam os dois mundos; o espiritual e o terreno, havendo necessidade da concretização de ambos.

       Esta carta simboliza o DESEJO. O homem e a mulher entregam-se à paixão, à procura. Existe a necessidade de longas conversas horas a fio. Têm lugar o respeito, os longos diálogos e os planos para o futuro.  A paixão dos amantes é apenas  uma centelha  inicial.  O amor das almas gêmeas já nasce adulto, independente da idade. Jovem ou velha, não importa. Sempre é tempo de amar. Seja sempre fiel. Não traia nunca. A alma gêmea sabe quando isso acontece e fica muito triste. Se você é uma  pessoa que está sempre apaixonada,  geralmente passando por  paixões  fugazes,  cuidado!

       Você  está em meio  a um processo  evolutivo necessário,  de alma e corpo. Essa sensação de estar   “com  fome  de  amor”   pode  mostrar  egoísmo  de  personalidade,  que  atrairá  paixões descontroladas.

       Nossa  alma  é  representada  pelos  alquimistas  como sendo  o  Graal,  a  taça  que  José de Arimatéia tinha em mãos durante a crucificação, em que recebeu o sangue de Cristo. Há quem diga que o Graal  seja uma  esmeralda,  e todos sabem que  esta  pedra tem a forma  de  um hexágono. 

       Dizem que  quem encontrar o  Graal  terá todas  as recompensas universais, além de conseguir também o elixir da juventude. Ele é um símbolo, um mito, um dos mais importantes da humanidade.

       O Graal  é  a  alma  e o  coração de todos,  igualmente  sedentos  por  alegrias  e  satisfações, desejosos de verdade e felicidade.

 

Palavra-chave: DÚVIDA

Amor: desejo

Responde como dúvida

 

 

7- O Carro

 

       Vale a pena investir num relacionamento,  com toda exclusividade.  Esqueça circunstancias de momento, tais como possíveis dificuldades financeiras  que ele possa estar passando,  achando que isso perdurará para sempre.  Procure ouvir o parceiro,  ajudando-o  a avaliar soluções que possam levar a uma boa saída.  Dê idéias, use sua experiência  e imaginação. Fale com ele, mesmo que não seja  uma  conversa  extremamente objetiva.  Novos caminhos muitas  vezes  são  identificados  de forma indireta.  Dê a ele a  oportunidade de usufruir o  que você pode oferecer de melhor,  que é a sua amizade. Também procure dar a sua alma gêmea, a chance de participar das coisas pelas quais você se interessa,  e de gostar  das  mesmas coisas que você aprecia.  Pode parecer pouco, mas é muito importante. E funciona. Um abraço nunca é fora de hora, nem precisa ser justificado por uma ocasião ou data especial.  Todo dia é especial quando nos sentimos queridos. Lembre-se que é no chackra cardíaco que a energia das almas gêmeas vibra. Juntando as duas, teremos uma forte onda energética que beneficiará a todos.  Ao  encontrar  com um amigo,  abrace-o também.  Ele poderá sentir a sinceridade de sua amizade e o seu amor  por  ele. Com certeza. Coloque sua alma em seu abraço!

       Ao conhecer um homem (mulher)  que tenha chamado sua atenção,  pergunte a si mesmo(a) se você  seria  daquela maneira.  Claro que você não deve fazer esta  avaliação  apenas por seu físico, mas através do seu comportamento. Se a resposta for negativa você saberá que não se trata de sua alma gêmea. Novamente você tem a direção.

       Pode-se dizer que a alma gêmea vê à sua frente um espelho com uma imagem exatamente igual à sua,  vibrando na mesma freqüência e na mesma sintonia.  Desta forma,  sua vida será muito mais harmoniosa com sua alma gêmea.

 

Palavra-chave: DIREÇÃO

Amor:

Responde como sim

 

8- A Justiça

 

       O importante é expandir o chackra cardíaco, que simboliza o amor. Faça dessa expansão do chackra cardíaco um hábito  tão  constante  que  possa  vir  a  tornar-se  até mesmo  parte de sua personalidade. Procure sempre ter uma atitude amorosa em relação ao próximo, tratando a todos com muito carinho e atenção.

       Use como  parte  do  seu  vocabulário  costumeiro  expressões como: “vá com Deus” ou “boa sorte  pra  você”   ou   “fique com os anjos”,  e outras  de  equivalente  força  positiva.  Também  é importante evitar usar palavras negativas como: não, nunca, jamais, dívida e mágoas.

       Dizem que o verdadeiro amigo  é  aquele  que  nos  conhece  intimamente,  sabe tudo a  nosso respeito e  mesmo assim  nos  ama.  É também uma bela definição do que é o verdadeiro amor por outro ser humano. Em que consiste a amizade?  Diálogo, intercâmbio de idéias, dúvidas expostas e discutidas,  afinidade  no modo  de  pensar,  segredos  e  angústias mutuamente  compartilhadas. E confiança, muita confiança. Desta forma, nos humanizamos quando conversamos e falamos sobre tudo que nos cerca.

       Quando uma pessoa estabelece contato com outra, está surgindo uma verdadeira amizade. Os chackra cardíaco e supra renal (instinto de preservação)  vibram, fazendo com que os sentimentos de fraternidade, bondade e respeito mútuo sejam enaltecidos.

Isto, no entanto, não acontece do dia pra noite. É resultado de relacionamentos de vidas passadas, levando-se em conta que muitos casais que tornam, pelas leis kármicas, em outra família, cujo laço de união é refeito na amizade.

       A grade necessidade é acionar a Chama do Amor, coloca-la no seu ponto máximo de ardor, para que  o  encontro se concretize.  A alma não racionaliza,  é parte integrante do inconsciente e consciente,  ao mesmo tempo.  A alma ama,  entrega-se,  reconhece,  e  coloca em prática o que deseja, mesmo que durante algum tempo lutemos contra isso.

 

Palavra-chave: EQUILÍBRIO

Amor: excelente cônjuge

Responde como sim

 

9- O Ermitão

 

       Precisamos aprender a ser mais tolerantes  em relação aos  que estão  mais  próximos de  nós, como nossos pais, irmão e irmãs, filhos e filhas, e etc. eles também precisam de compreensão, pois têm seus conflitos internos e seus momentos de duvida e apreensão. Doe seus ouvidos a quem está precisando falar  ou  desabafar.  Ouvir  é  uma  arte que  deve ser  cultivada  com a  paciência  e  a constância de um  monge.  Dê sua total  atenção a quem está conversando com você,  não importa quem seja.  Profissão,  classe social,  raça,  religião,  poder ou dinheiro  não devem  ser critérios de classificação  quando você se dispõe a ouvir outro ser humano.  Todos são importantes,  pois uma vez  despidos dos  Sinais  exteriores  que  nos  distinguem  dessa  passagem,  somos  todos  iguais, espíritos  transitando pelo caminho  da  evolução, em direção  à Luz.  Você ficará surpreso com as oportunidades  de  ajudar  um  semelhante  apenas  ouvindo  o que ele tem a dizer, mesmo que não concorde. Sabe ouvir é uma das formas  mais  gratificantes de ser caridoso.  O primeiro passo,  se você estiver sozinho,  é ver as  pessoas como elas são,  e não como você gostaria que elas fossem.        Aceite as pessoas sem preconceito. O amor que descrimina é conhecido como amor individual e não fraternal, universal.

       Quando você escreve uma carta, seu tempo de reflexão é maior para decidir o que dizer, sem o calor da disputa, que inevitavelmente está presente em uma discussão pessoa. Ao mesmo tempo, sua terceira visão se abre, e seu  inconsciente, com seu  aspecto mágico, ficam mais acentuados.

       Numa carta,  nossos sentimentos  são mais  explícitos,  através de palavras. Podemos ser mais sinceros e honestos, pesando os dois lados de uma questão, e ordenando nossos pensamentos.        Assim, temos a oportunidade de abrir verdadeiramente nossa alma!  Você verá que é verdade.        Ninguém consegue escrever uma carta, sem antes colocar em ordem e refletir sobre o assunto a abordar.

 

Palavra-chave: CALMA, PRUDÊNCIA

Amor: isolamento

Responde como sim

 

10- A Roda da Fortuna

 

       A roda significa  a  eternidade e  seu número é 10,  que é o número de Deus,  da perfeição, da criação e da plenitude.

       Muitos querem sabe se existem almas gêmeas em número maior que o seu par. Não.o homem é yang e a  mulher é yin.  Nesta verdade  reside  todos os  conceitos das  almas gêmeas.  São duas partes  de  um mesmo todo, dividindo  em duas  porções  masculina e feminina.  Quando uma alma gêmea atinge  o  grau máximo  de evolução o ponto de poder deixa a roda  das reencarnações, sua carga de amor será tão grande que ela decidirá  permanecer  voluntariamente neste mundo à espera de que sua alma gêmea termine sua evolução, e que ambas possam ascencionar juntos. Pode haver maior prova de amor? Só mesmo uma alma gêmea seria capaz de tanto amor.

       As almas  cósmicas  foram almas gêmeas que,  em vidas passadas, viveram um amor intenso e maduro, vivendo harmoniosamente, casados ou não. Não foram irmãos ou apenas amigos.

       As  almas  gêmeas,  portanto,  renascem e,  se  numa  reencarnação  anterior  viveram  juntos, podem reencontrar-se novamente, independente da sua idade dos corpos que habitam.

       Quando  acontece o encontro das  pessoas que estão incorporadas pelas almas gêmeas,  estas dificilmente brigam e não existe nenhum tipo de sofrimento no seu relacionamento. Tudo decorre num clima de muita paz, de muita harmonia e entendimento. Há uma relação muito forte, tão forte a ponto de existirem contatos telepáticos constantes, como quando um deles pensa em algum assunto ou então em uma frase, e o outro  imediatamente mentaliza ou verbaliza exatamente a mesma coisa.

       As pessoas  que incorporam estas  almas gêmeas, trabalham juntas,  passam a maior parte do tempo juntas, gostam de trabalhar juntas, independente da idade de cada uma.

 

Palavra-chave: MUDANÇA RÁPIDA

Amor: almas cósmicas

Responde como sim

 

11- A Força

 

       É  muito  importante  que você seja você mesmo.  Não  use  máscaras  com  sua alma gêmea. Portanto,  fale tudo que tiver vontade.  Abre seu coração!  Converse com seu companheiro sobre assuntos bem humorados e com boas lembranças do passado. Não fale apenas nas dificuldades do dia-a-dia  ou  de algumas desilusões  e  quando  estes temas surgirem,  não os aborde  de  maneira amarga e pessimista, destinada a fazer com que o seu companheiro sinta pena de você. Fale sobre esses  assuntos de  maneira natural,  encarando-os como acontecimentos  de  uma vida cheia e rica como  a sua.  Libere totalmente seu corpo.  Tire seus sapatos,  caminhe por um jardim  sentindo a terra entre seus dedos, ande na praia, fale sobre as estrelas e o luar.

       Chore! Não tenha vergonha de dizer “eu amo”, tantas vezes quanto sentir vontade.

       Este arcano é  chamado de  FÍSICO.  É o período  que o abraço,  o beijo e o ato sexual  são intensos,  quando existe  a  ascensão da  kundaline  para libertação  kármica  de qualquer  miasma contrário  à  evolução  dos  dois.   Na  prática  do  amor  de  almas  gêmeas,  uma  das  maiores demonstrações  de carinho é sem dúvida o beijo.  Não o  beijo de amigo,  mas o beijo erótico.  O chamado “beijo francês”.  Quanto mais  freqüentemente o casal se beija, mais o amor se consolida.        Notou-se que quando o  relacionamento ia mal, o casal já não se beijava.  Eram freqüentes as situações em que eles continuavam a praticar o sexo mas sem se beijarem.

       Um beijo  profundo cria uma maior troca de energias.  Tanto que na terapia de casais tem sido constatado que o beijo tem alto poder curativo para problemas enfrentados no dia-a-dia.

       Sempre que  possível beije  seu parceiro.  Não há divergências  nem  discussão  que  perdure depois de um abraço, um beijo e um “eu te amo”.

 

Palavra-chave: FORÇA

Amor: força no amor: abraços e beijos

Responde como sim

 

12- O Enforcado

 

       A alma gêmea não vê diferenças de idade, defeitos físicos ou desigualdades raciais,  sociais ou econômicas.  A  atração apenas  pelo belo,  pelo sexo,  pode levar alguns casais ao casamento tão somente para  saciar seus anseios  superficiais.  Desta forma  você estará se relacionando com sua alma kármica  e não gêmea.  O relacionamento kármico  terá  as  conseqüências previstas como a infelicidade e a separação do casal. O relacionamento de almas gêmeas acontece primeiramente na simpatia intelectual, depois sensual.

       Devemos  entender  que  a alma é eterna e migra  durante nossas vidas.  É como um brilhante, que a cada  encarnação conseguimos tornar mais belo,  refinando-o  e  lapidando-o  seguidamente.        Isto acontecerá até que um dia não tenhamos mais necessidade da matéria, do corpo físico, e tornemo-nos  uma fonte  de  Luz.  Quando  o  relacionamento  chega ao fim,  ficamos  procurando desculpas e  culpando o outro pelo rompimento,  nesse instante não podemos  esquecer que,  se o relacionamento terminou é porque é kármico, e não de almas gêmeas. Tinha mesmo que terminar, a alma sempre encontra um jeito mágico, misterioso, para podermos prosseguir em nossa evolução.        Mesmo  tendo terminado,  esse  relacionamento  foi  satisfatório  para  a  alma,  acrescentado emoções  e  amadurecimento,  sem  esvaziar  sua  essência.  Apesar  de,  humanamente  estarmos sentindo exatamente o contrário.

       Os  cabalistas  dizem  que chegar  ao  fim  de um relacionamento  amoroso,   faz  com  que o “reservatório de felicidade” fique bem cheio. A perda para um perdedor, que se subestima porque acredito não ser capaz de manter um relacionamento, é terrível.  Não crie seu próprio inferno. Aja com grandeza. Se você está envolvido com uma pessoa com quem não tem nenhuma afinidade, se brigam constantemente, além da possessividade,  insegurança, autoritarismo e agressão, mas ainda assim sexualmente se relacionam muito bem, pode ter certeza de que está em meio a um relacionamento kármico.

 

Palavra-chave: KARMA OU ACOMODAÇÃO

Amor: relacionamento kármico

Responde como não

 

13- A Morte

 

       A carta da morte,  não significa  necessariamente  uma  mudança negativa. Pode estar ligada a fotos agradáveis:  casamento,  nascimento,  mudança  para  outro  país,  acontecimentos  que  não indicam  apenas  um  novo  começo,  mas  também o  fim de  uma antiga forma de vida. Esta carta representa a CONSCIÊNCIA E INTERESSE. O estado de ânimo de um reflete como espelho no outro.  A doença de um entristece o outro.  Ambos completam-se  em todos os sentidos.  Este estágio  geralmente  só  cessa  quando  um  dos  parceiros  morre.  Quando  o  parceiro morre e o sobrevivente   sente   vontade   de   constituir   uma   nova   família,  de   encontrar   um   novo companheiro, passado  o  tempo  necessário  para  o  entendimento e a compreensão desta perda, com certeza a pessoa  do  relacionamento  anterior era  apenas uma alma companheira, e não uma alma  gêmea.  A  principal  questão é,  elevar  sua  consciência  e  não  ficar  constantemente  se lamentando ou remoendo lembranças passadas sobre o cônjuge anterior.

       Se você está  sozinho,  querendo encontrar  um novo amor, é necessário fazer uma limpeza em sua casa,  limpando a alma de uma residência que  está  intimamente  ligada a você.  Já reparou que após uma separação costuma-se trocar os móveis, pintar a casa com uma cor mais alegre, etc? isto pode  ser chamado de  Alquimia  Ambiental,  uma necessidade  que a  alma  da  casa  tem  de  ser purificada. A mesma situação acontece quando você está iniciando um novo namoro.

       Você  acha  que é  difícil fazer uma “faxina”.  Se  for este o  caso  temos um problema, porque nada acontece  às pessoas  que  permanecem muito ligadas  ao passado.  Nosso inconsciente é tão poderoso que  adora lembranças,  é  uma  forma  de  apegar-se a elas tentando nos dizer a todo o momento que nossos “ex” ainda são amigos.

 

Palavra-chave: TRANSFORMAÇÃO, FIM NECESSÁRIO

Amor: consciência e interesse

Responde como não

 

 

       Página inicial                      Página 3                              Página 1