Make your own free website on Tripod.com

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS

 

Interpretando as Mensagens Angélicas (A-G)

 

Sonhos  

A humanidade se preocupa com os sonhos desde as primeiras eras da sua existência. Os monarcas da antigüidade consideravam os sonhos mensagens e por este motivo eram formadas equipes de intérpretes – magos, astrólogos e sábios. Estes intérpretes profissionais que eram muito bem remunerados, eram procurados pelas pessoas do povo, quando assombradas por determinados sonhos. Nos tempos bíblicos Deus falou à família do patriarca Jacó e mais tarde a Faraó através dos sonhos que José tinha ou interpretava. A pregação do cristianismo original baseava-se em grande parte nos sonhos de Daniel, a quem o anjo Gabriel falava em sonhos proféticos, que em linguagem simbólica previram o ano da morte do Messias e deram origem ao Apocalipse de João.

Bom, você mesmo deve ter algumas histórias bem particulares de como os sonhos já o ajudaram. Como sonhar com uma pessoa querida e encontrá-la por acaso na rua, ou ela lhe fazer uma visita inesperada. O poder profético dos sonhos tem sido largamente comprovado, mas muito se tem ainda a descobrir.

Mas o que seriam os sonhos?

É difícil tentar definir os sonhos mas, povos antigos e diversos estudiosos de culturas distantes nos legaram algumas informações preciosas que talvez nos esclareça. A teoria científica coloca no nosso subconsciente a responsabilidade do que sonhamos. Seria como que pegássemos as informações a que ficamos expostos durante o dia e as reorganizássemos de maneira caótica durante o sono. O fato de vermos por vezes em sonho coisas que ainda não aconteceram seria apenas uma projeção dos nossos anseios que o subconsciente resolveria por nós.

A linha mais mística diverge um pouco nessa explicação. Para os adeptos do Espiritismo acreditam que o período do sono é um curto período de morte, onde podemos visitar espíritos simpáticos de pessoas mortas ou vivas que se dedicam ao nosso aprendizado. Segundo Alan Kardec, é possível também transcender o tempo, viajando para o passado, onde recordaríamos nossas vidas passadas ou descobriríamos algum segredo que, de alguma maneira, nos afetou, e para o futuro, onde aconteceria, as visões proféticas.

A linha esotérica tem a teoria do Plano Astral, que consiste num mundo que se adapta ao seu corpo astral. Seu corpo astral é a forma que se afasta de seu corpo físico quando você o projeta para fora, e isso pode acontecer quando você dorme, quando é submetido a uma hipnose ou quando leva um susto tremendo. Nas viagens astrais, como na teoria kardecista, não há limitações de espaço ou tempo, o que nos permite viajar entre o passado e o futuro em qualquer lugar do universo.

E no meio disso tudo, eles estão lá. Discretos, silenciosos e bem humorados, os anjos povoam nossos sonhos, apesar de não nos lembrarmos deles com clareza nas manhãs. Com todas as explicações científicas esotéricas, eles estão lá, quase indiferentes. São eles os responsáveis  pelas vozes que ouvimos nos dizendo o que é certo e o que é errado. E ouvimos essas vozes também quando estamos dormindo. A diferença é que alguns de nós já deixaram de ouvir essa voz há muito tempo...Os que ainda ouvem, acham que pode ser sua consciência.

No período do sono, quando estamos com nossas defesas racionais abaixadas, os anjos se aproximam de nós e nos sopram conselhos e soluções. Por isso, quando for dormir, esqueça por um minuto todos os seus problemas e frustrações, dúvidas e mágoas, fúrias e ressentimentos. Respire fundo e lembre-se do amor que estes seres dedicam a você.

 

Abacaxi: Se você come ou serve abacaxi, é sinal de êxito social. Se você bebe suco desta fruta, boas notícias para os negócios. Se você vê uma plantação ou colheita de abacaxis, prepare-se para um caso de amor daqueles! 
Abandono: Se você abandona algo desagradável, receberá notícias financeiras favoráveis. Se abandona uma pessoa querida, pode se deparar com desgostos pela frente se não tomar providências. Se no sonho você é abandonado, você se reconciliará com alguém ou se restabelecerá de alguma aflição.  
Abelhas: São sinais de prosperidade, mesmo quando picam. Mas se você as matou ou as viu mortas, pode levar prejuízo por confiar demais em amigos da onça.
Abismo: obstáculos à vista. Se você consegue evitar  a queda, é sinal de vitória pra você, diante de uma situação difícil. Mas se você despenca mesmo deverá ser extremamente cauteloso nos negócios.
Abraço: Se amigável, representa o fim das preocupações. Se apaixonado, prenuncia mudanças importantes.
Abutre: Se ele está simplesmente pousado em algum lugar, tenha cautela máxima, pois um inimigo está apenas esperando que você cometa um erro. Se ele está devorando a presa, você superará as dificuldades. Se o matou (que anti-ecológico!), aproveite, prediz um golpe de sorte!
Açúcar: Açúcar é sempre bom presságio de alegrias e êxito, até quando, acordado, sem querer você derrama.
Adultério: se você o cometeu, cuidado com eventuais traições de pessoas consideradas amigas. Se você resiste à ele, contratempos e decepções à vista, mas não se preocupe que passa.
Afogamento: Seus negócios estão indo por água abaixo. Se está sendo salvo, contará com ajuda financeira de amigos.
Água: Se é clara e calma, bons presságios. Se é turva e agitada, dificuldades a caminho. Se você toma água fria, é sinal de boa sorte, mas se você a derrama ou a joga em alguém, é sinal de falta de auto controle. Lembre-se que água sempre simboliza o lado emocional. Água quente prenuncia dificuldades e contratempos financeiros, a menos que a situação seja apropriada à água quente. Se a água é corrente, felicidade duradoura. Queda d’água é sinal de sucesso na carreira ou aumento de bens materiais. Água corrente e plácida promete contentamento e paz de espírito.
Águia: Se ela está voando, perspectivas verdadeiramente douradas. Se ela estava empoleirada em algum lugar alto, sua fortuna virá acompanhada de fama. Se estava no topo de uma montanha, suas mais altas ambições serão alcançadas. S e no entanto, você foi atacado ou ameaçado por ela, terá grandes obstáculos a transpor antes de alcançar suas metas.
Alfinete: Se senta em cima dele, terá uma agradável surpresa. Se simplesmente o vê, é sinal de bate-boca em família e pequenos desgostos em casa ou no trabalho. Se o ouve cair, contentamento. Se os come, sofrerá um constrangimento resultante do mal planejamento, mas poderá ser salvo por um acaso feliz.
Ambulância: Cuidado com indiscrições quanto ao sexo oposto. Se está lotada, você alcançará suas metas antes do que imagina.
Amor: Se é sincero, prenuncia felicidade e contentamento. Se no entanto é ilícito ou simples luxúria, prenuncia decepção, fracasso e vazio, devido à sua própria voracidade. Se você vê um casal a fazer amor, terá êxito nos seus empreendimentos atuais.
Aranha: A menos que seja uma tarântula, é sinal de boa sorte. Se a mata, boas novas. Ser ela tece, dinheiro. Se subia a parede, êxito em tudo o que mais profundamente lhe diz respeito.
Avós: Símbolo de proteção e segurança. Tem alguém zelando por você.
Azia: Corte despesas com prazeres da vida em lugares pouco recomendáveis.
 
Babar: Se você sonhou que estava babando, terá oportunidade de extraordinário prazer sexual. Lembre-se que a moderação é uma prova de coragem.
Balança: esse a cautela, e os pratos da balança da Justiça podem pender a seu favor. Ou então você precisa cair num regime!
Balão: Se de brinquedo, decepções sem importância.
Banana: Se a viu na árvore, decepções sem importância> Se a come, período de trabalho duro e pouca recompensa. Banana podre significa decepções entre amigos.
Bebê: Se é bonito e fofinho, você terá sorte por meio dos seus amigos, que o ajudarão. Se era horroroso, traição de pessoa em que confia. Se está doente ou indefesa, cuide de seus negócios e casos de amor, estão fragilizados. U bebê que já sabe andar é sinal de súbita independência. Muitos bebês significam felicidade de grande monta.
Beijo: se agradável, sinal de felicidade e contentamento. Se falso, amigo falso ou decepção amorosa. Se beija um bebê ou uma criança pequena, é sinal de vitória sobre um empreendimento difícil. Se tenta evitar um beijo de alguém de quem não gosta, constrangimentos à vista ou pequena enfermidade.
Bolo: Sempre significa sorte. Comê-lo é melhor presságio do que vê-lo ou levá-lo ao forno. Se a cobertura é espessa, alegrias para breve. Êxito social e amoroso. Se ele está muito doce, indica um legado ou promoção.
Bordel: melhora de negócios domésticos.
Brinquedos: Acontecimentos novos e agradáveis, a menos que estejam quebrados, o que indica que seu temperamento infantil e impulsividade podem impedir gravemente seu progresso.
Buraco: Cair nele, advertência contra maus companheiros. Reavalie suas relações. Buraco na roupa indica melhoria financeira. Cavar buraco, viagem súbita. Ver buracos feitos pelos outros, maiores felicidades no futuro.
Busca: Perda de tempo em maus relacionamentos e atividades sem significado.
Busto: Fartura e bons presságios.
Cabaça: Prediz bons companheiros.
Cabeça: Você vai ter que encarar uma situação em que terá que usar a cabeça para não perdê-la. Se você ou alguém está com duas cabeças, elevação de status. Se tem dor de cabeça, não revele seus negócios aos outros. Se você ou outra pessoa  figurava com uma cabeça de animal, deve ter cuidado com o excesso de prazeres materiais e sensuais. Um grama de restrição pode prevenir um quilo de remorso. Acidente ou golpe na cabeça, é sinal de tensão no trabalho. Procure esfriar a cabeça.
Cabrito: Um novo amigo com acesso ao poder surgirá.
Cadáver: Se o cadáver for de um estranho, vida longa e feliz. Se for de conhecido, desavença ou caso de amor infeliz.
Cachimbo: Sonhar que fuma cachimbo significa que você será capaz de assumir responsabilidades, enfrentando seus próprios problemas. Se, porém, ele aparece quebrado, significa a despedida de um grande amigo.
Cair da Cadeira: Cuidado! Você pode perder seus status por conta de seu próprio comportamento descuidado. Respeite a opinião alheia.
Cão: Geralmente simboliza amigos. Cão cordial e afetuoso promete boas ocasiões com os amigos. Feroz e rosnando, desentendimentos ou amigos falsos. Se ele te ataca, fique atento à enganos e malandragens de amigos mal intencionados. Ouvir um alegre latido de cão significa ambiente social agradável e reconhecimento de seus méritos. Latido de cão feroz, problemas com a Lei. Briga de cães significa que você pode ser chamado a agir como árbitro entre uma briga de amigos e terá que agir com muito tato para que eles não briguem com você. Se o cão era muito grande, você conta com proteção de um amigo poderoso.
Careca: se viu uma careca alheia, previna-se contra alguém que quer enganá-lo. Se era você o careca, melhor ir ao médico. Faça um Check-up.
Cuspir: Rompimento de amizade. Tente ser mais diplomático. Ninguém tem culpa se sua vida está uma droga!
Damas: Futuro feliz, tendo jogado ou só observado.
Dançar: Se viu bailarinos, terá bons eventos sociais e encontrará novos amigos. Se viu um casal dançando, terá sucesso em seus casos amorosos. Se viu crianças a dançar, terá uma surpreendente alegria. Se era você o dançarino, tudo o que empreender dará frutos.
Dentes: Se são postiços, inesperada ajuda em situação difícil. Estragados ou quebrados, deterioração de relacionamento importante. Dor de dentes prenuncia brigas em família. Obturados, boas novas. Arrancados, negócios e oportunidades favoráveis. Se ameaçam cair, cuidado com amigo desleal. Se caem e são cuspidos, indicam revezes financeiros. Dentes podres indicam problemas de saúde. Vá ao médico. Dentes brancos, iguais e bonitos indicam prosperidade e alegria. Um dente maior que os demais prenuncia notícia triste. Escovar os dentes, remoção de obstáculos. Palitar os dentes adverte contra amigos desleais em seu currículo íntimo.
Dieta: Revezes financeiros, a menos que você esteja bem no meio de uma. Nesse caso, você está apenas faminto.
Diabo: Se ele aparece como o próprio, com seus eventuais instrumentos de castigo, é melhor procurar ajuda profissional sobre esse segredo culpado que você está guardando. Se você brigou com ele e o enxotou, tudo bem, você triunfará  sobre pessoas que lhe querem mal. Se ele falou com você, aparecerá uma tentação que será muito difícil de resistir. Agora, se o seu encontro com o diabo foi cordial e agradável, o melhor que você faz é procurar um médico.
Dilúvio: Evite discussões com a família e amigos. Aconteça o que acontecer, fique calmo e mudo. Do contrário, as conseqüências podem ser desgraçadas.
Doces: Será uma pessoa feliz, embora no momento esteja meio pessimista. Se porém os doces estavam pegajosos, adverte-o a tomar conta da sua própria vida. Caridade às vezes atrapalha.
Doutor: melhoria em todos os aspectos de sua vida.
Dragão: Receberá um tremendo empurrão na realização de suas ambições de uma pessoa muito poderosa, que pode vir ainda a conhecer.
Drogas: se você sonhou que estava drogado e perdia o controle parcial de seus sentidos, significa que há muito ciúme à sua volta que pode prejudicá-lo. Se as drogas eram para dor, aumento de rendimentos. Mas se as usava por divertimento, indica que alguém quer desencaminhá-lo. Se aparecia um viciado, é sinal de que você deve tomar vergonha na cara e encarar seu papel na vida. E drogas eram vendidas ou dadas no sonho, ambiente desonesto, reavalie seus atuais companheiros. Antes só do que mal acompanhado. Evidentemente, isso tudo só vale se você não usa drogas.
Drugstore: Ver uma drogaria ou similar em sonho, indica que você deve mudar de emprego.
Eclipse: Problemas de saúde com você ou com alguém que lhe é caro. Procure um médico.
Elefante: Se eram adestrados, terá ajuda de amigos e colegas em seus empreendimentos. Se você lhe deu de comer, de beber ou montou em seu dorso, terá uma revelação se status por pura sorte ou recuperação ou redescoberta de algo que julgava perdido. Se ele estava enfurecido, obstáculo aborrecidos, mas passageiros.
Elfo: Ajuda de lugar inesperado, talvez desconhecido. Pode ser alguém elemental que reside na sua casa tentando se comunicar. Deixe uma maçã bem vermelha no jardim ou em cima de um móvel num pratinho. Se ela secar, ao invés de apodrecer, é porque há elementais em sua casa e eles estão pedindo sua atenção.
Emagrecer: Caso amoroso bem sucedido.
Embriaguez: Se era você o bebum, sua vida boa em lugares escusos pode levá-lo ladeira abaixo. Se eram outras pessoas as bêbadas, você vai Ter um prejuízo de pouca monta de um empréstimo que não lhe será pago.
Encantamento: Se você ouve fórmulas e palavras mágicas, esteja aberto, pois você terá experiências bem surreais. Você também pode estar presenciando alguma operação mágica em que o alvo é você. Observe os detalhes e investigue.
Enxada: Aumento de responsabilidade num futuro próximo.
Escada: se um degrau se quebra enquanto você está subindo, você pode não atingir sua maior ambição, mas obterá estabilidade financeira. Se caiu uma escada em cima de você, desgostos e aborrecimentos com brigas e fofocas. Se você caiu da escada, é melhor não ser exigente demais. Se passou por baixo da escada, indício de boa sorte. Se viu uma escada cair ou quebrar, obstáculos imprevistos no seu caminho. Se no sonho você aparece carregando a escada, terá que socorrer um parente ou amigo íntimo. Se você se utiliza de uma escada de corda, cuidado. Arrogância e auto confiança geralmente precedem uma queda feia. Se você entra em uma casa ou algum outro lugar através de uma escada, seus esforços estão sendo mal direcionados.
Escola: A relutância em romper velhos laços retarda seu progresso.
Escorpião: Cuidado e cautela extremos com pessoas traiçoeiras e maus colegas, especialmente se você o matou (o escorpião, não o mau colega). Se ele o picou, você superará as influências hostis.
Estrela: Uma única estrela brilhante prenuncia a realização de destino através de um amigo poderoso do sexo oposto. Sonhar com várias estrelas cintilantes são prenúncio de êxito certo, mas se são de luz fraca, prepare-se para um período de pobreza. Estrelas cadentes são êxito certo, mas não tão certo quanto você gostaria.
Fábrica: Êxito, mas só depois de muito trabalho duro e persistente. Se sonha que está trabalhando numa fábrica, haverá uma mudança boa e importante na sua vida.
Fada: Realização do seu mais caro desejo. Veja Elfo.
Falcão: Se está voando, presságios brilhantes. Se estava parado, assim está sua vida. Tédio.
Família: Família numerosa, de  pessoas ou animais, prenunciam uma boa fase em todos os seus interesses.
Farol: Se visto à noite é presságio de boa sorte no amor e nos negócios. Se visto de dia, indica longa viagem, provavelmente para o exterior. É preciso levar em consideração o estado da água.
Felicidade: se normal, é bom presságio. Se exagerada, é mau presságio.
Fezes: Dinheiro, lucros e ganhos. Sinal de boa sorte nos assuntos materiais.
Fitas: É preciso analisar as cores e os pormenores do sonho, mas em geral, ele adverte contra os casos de amor transitórios.
Flauta: Se você ouviu alguém tocá-la é prenúncio de felicidade no lar. Mas se era você quem a tocava, é sinal de constrangimentos nas relações pessoais.
Flecha: Se sonhou que era atingido por uma flecha, cuidado com traições, pois há um antagonista entre seus amigos. Se a flecha estava quebrada, deve ser mais diligente em seus negócios. Se era você a quebrar a flecha, é sinal de que prefere romper um relacionamento amoroso.
Fogo: Vê-lo, boas novas. Ser queimado por ele, aflição iminente.
Fonte: Prenúncio de vida repleta de felizes realizações. Se estava seca ou gotejava, período de transição.
Frango: Não conte com os pintinhos antes da galinha chocar.
Formigas: Promoção no trabalho se as observava trabalhar, mas se elas apareciam na comida ou na roupa como animais nocivos, terá trabalhos intensos e frustração antes de conquistar sua independência.
Fúria: se estava furioso no sonho, é uma advertência de que não deve Ter relações indiscriminadas, ou qualquer outro tipo de comportamento impulsivo. Se eram outras pessoas que estavam furiosas, é sinal de reconciliação ou recuperação de algo que considerava perdido.
Gado: Se você avistou tranqüilo, é sinal de tranqüilidade nos negócios. Se o tocava, êxito. Mas se o gado era negro e tinha longos chifres, dê mais atenção aos seus negócios, ou terá perdas.
Gafanhoto: Advertência clara contra aventuras arriscadas. Prenunciam confusão e trapalhada, a menos que seja verde ou que você o ouça cantar (grilo), aí é renovação de amizade antiga.
Galinha: se preta, más notícias. Branca, boas novas. Parda, sorte com dinheiro. Se gorda, lucros. Se magra, mediocridade. Galinha cacarejante, mexericos muito interessantes. Se a galinha está te bicando, talvez você tenha que se encher de coragem e recomeçar a vida. Galinha poedeira, prosperidade. Matar uma galinha prenuncia período de latos e baixos. Depená-la adverte contra um aperto inesperado nas suas finanças. Talvez você tenha que apertar um pouco o conto.
Garçom: Receberá notícias da enfermidade de um amigo ou parente.
Garçonete: Sonho relacionado a atividade sexual. Adverte para escolher melhor amigos.
Gatinhos: Para a mulher prenuncia caso de amor agradável mas sem importância. Para o homem, decepção amorosa.
Gato: Traição de onde você menos espera. Se matou o gato, vitória sobre tramas inimigas. Se o enxotou, golpe de sorte.
Gênios: Veja Elfo e Fada.
Genuflexório: se estava sentado sobre um, terá paz após um longo período de luta. Se estava ajoelhado nele, se livrará das influências hostis.
Golfinhos: Avanço através de energia mental.

 

      (A-G)                 (H-P)               (P-Z)              Página inicial