Make your own free website on Tripod.com

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS

(H-P)

Harpa: Vida agradável e tranqüila se você a ouve. Se, todavia, uma corda arrebenta ou desafina, você terá que demonstrar suas habilidades depois de um período difícil.
Herói: Se era você o herói, receberá críticas impiedosas de amigos ou colegas cuja opinião você preza muito. Se o herói era outra pessoa, terá uma nova e lucrativa oferta.
Hipopótamo: Se estava em seu habitat natural, você tem um rival perigoso ou uma competição difícil. Se ele estava num zoológico, período de tédio e frustrações.
Hospício: Se estava do lado de fora, alguém lhe pedirá uma ajuda que exigirá um certo esforço de sua parte, mas que você deve conceder. Se estava do lado de dentro, procure urgentemente um amigo em quem possa confiar e converse sobre suas preocupações secretas.
Hospital: Se você visita ou presta ajuda à alguém num Hospital, receberá notícias surpreendentes. Mas se está dentro como paciente, é sinal de que não está arcando com todas as responsabilidades que assumiu. Divida o trabalho. Você não precisa salvar o mundo sozinho.
Humildade: Seja mais tolerante e menos arrogante ao lidar com outras pessoas.
Iceberg: Os obstáculos são maiores e piores do que você imagina. Firmeza e diplomacia são as chaves pra você sair dessa.
Idiota: Êxito através da inteligência e competência.
Igreja: Se você estava do lado de fora é um presságio feliz. Se, no entanto, estava dentro, iminentes apuros a caminho, mas aproveite pra aprender com eles.
Impaciência: Esse tipo de sentimento num sonho é prenúncio de confusão e perturbação no seu mais íntimo círculo de amigos. Fique atento contra os julgamentos apressados e mantenha a cabeça fria.
Incêndio: Indica prosperidade, a menos que o prédio em chamas fosse muito grande. Nesse caso indica prejuízos.
Índios: Se cordiais, tudo bem. Se hostis, traição de colegas.
Insulto: Lealdade de amigos e estima de colegas.
Inverno: Quando se sonha com ele fora desta estação, indica melhorias financeiras.
Isca: Deve resistir energicamente contra tentações de se deixar à deriva em direção à uma aliança imprudente.
Janela: Se quebrada, prenuncia mudança de residência. Abrir uma janela é sinal de êxito fácil. Fechar uma janela significa que você escapará com muita sorte de um perigo. Se saía ou pulava por uma janela, é sinal de que sejam quais forem suas preocupações, encontrará um meio de superá-las. Se entrava numa casa pala janela, uma excelente oportunidade lhe será oferecida.
Jangada: Outra pessoa tirará vantagem de você graças à sua indolência.
Jardim: Se estava bem tratado, mas sem flores, é sinal de perturbação passageira. Vida confortável. Se o jardim estava abandonado e sem trato, adversidades. Se está em flor, satisfação espiritual, amor familiar e segurança financeira.
Jingle: Cantar ou ouvir um jingle em sonho é sinal de que você está gostando de um namoro sem conseqüências.
Joaninha: Êxito de esforços modestos.
Jóias: se verdadeiras, boa sorte para os negócios atuais. Se falsas, tenha cuidado, especialmente com negócios e dinheiro. Usá-las adverte contra comportamento impulsivo. Perdê-las, prejuízos.
Júri: Se você viu um júri, terá reconhecimento de pessoas cuja opinião você preza bastante. Se você era um jurado, deve cofiar mais em sua intuição e menos na opinião alheia.
Justiça: Você poderá sofrer injustiças por críticas sem base, mas no final triunfará, porque a justiça pode ser cega, mas não é nenhuma tonta.
Ketchup: Conhecerá um novo amigo do sexo oposto que o encantará e o divertirá bastante.
Ku Klux Klan: Bens duradouros não provém de atos sem ética e de moral questionável. Resista às tentações. Analise seu comportamento com mais atenção. Você pode estar se deixando levar por idéias alheias e não está mais pensando por si mesmo.
Lábios: Se são de criança surgirá uma amizade de onde você menos espera. Se são finos e cruéis são uma advertência sobre julgamentos precipitados feitos sobre outras pessoas. Se são lábios extremamente sensuais ou feitos, são sinal de contratempos nos negócios e fracasso na vida amorosa. Se são bonitos, sucesso na vida sexual e no amor.
Labirinto: Se encontrou o caminho sem ficar assustado, tudo bem. Mas se não conseguiu, terá frustrações arquitetadas por inimigos. É melhor mudar de direção.
Ladrão: Você perderá a cabeça por uma pessoa fascinante, porém indigna. Procure olhar friamente por trás das aparências.
Lagarta: Embaraços provenientes de ciúmes e traições. Seja cauteloso ao extremo, pois poderá ficar numa posição humilhante sem possibilidade de defesa.
Lama: Se você chapeia na lama, boa sorte. Se você cai nela ou leva um banho de lama, tentarão manchar sua reputação através de calúnias e fofocas.
Lenço: Se está sujo e manchado de sangue, sinal de briga. Se é lenço de algodão, você deve se afirmar com mais clareza e determinação. Lenço de linho indica hostilidade oculta. De seda, bons presságios. Lenço rasgado, revezes nos negócios. Lenço perdido, relacionamento rompido. Comprar um lenço adverte contra riscos no jogo. Ganhar um lenço, surpresa agradável. Assoar o nariz num lenço, melhoria de status social. Passar o lenço no rosto ou na testa, você se libertará de responsabilidades. Lavar o lenço, cuidado com gastos excessivos. Agitá-lo, novas e interessantes amizades se aproximam.
Limão: Chupá-lo é indício de dificuldades sociais. Espremer um limão é aviso de iminentes apertos financeiros. Fazer limonada é aumento da sua popularidade.
Lobo: A menos que tenha matado ou enxotado, é melhor apertar o cinto, pois a situação financeira ficará meio estranha nos próximos tempos.
Lua-de-mel: Decepção no amor ou amizades.
Luta: Obstáculos que você terá que transpor para Ter o que deseja. Pior a luta, mais difícil será.
Luz: Se é luz do dia, renovação das esperanças. Se era um facho de luz, repentina solução de um problema de longa data.
Macaco: Trapaceiro em seu círculo íntimo social ou comercial. Abre o olho!
Maçaneta: Golpe de sorte extraordinário. Se gosta de arriscar, é o momento certo para especulação, movimentos de ações e jogo.
Maçãs: Se eram vermelhas e doces, terá merecidas recompensas, mas se eram verdes e azedas, há perigo de perdas graças à sua própria tolice.
Machado: Se brilhante e afiado, generosa recompensa por um trabalho, mas se estava cego, perda de prestígio que pode ser evitada se você cuidar direito de sua vida.
Maconha: Se você usa enquanto está acordado, não significa nada. Caso contrário, pense bem no que está planejando, pois afetará negativamente sua reputação.
Mágico: Forças ocultas estão trabalhando a seu favor.
Mansão: se era rica e mobiliada, mudanças difíceis virão. Se estava abandonada, conte com uma mudança pra melhor, embora à princípio não pareça e você esperneie um pouco.
Mármore: Problemas e decepções de ordem social e amorosa.
Matança: seja de pessoas ou animais, é mau agouro. Você está sacrificando sua felicidade pessoal em pró dos bens materiais. Procure um equilíbrio, ou se arrependerá mais tarde.
Mel: Bonança extraordinária no lar e em sociedade.
Metrô: Sofrerá uma série de contratempos sem importância ou decepções mesquinhas. Não se preocupe, o tempo apaga tudo.
Missa: Se era uma missa pascal, sinal de boas novas, mas se era dentro da igreja, dificuldades à vista.
Morcego: Se ele o assustou, evite discutir seus negócios. Seja mais discreto. Se não, logo lhe será oferecido um novo cargo mais lucrativo.
Mordida: De animal ou de inseto, indica que você descobrirá um segredo que preferia não saber. Abstenha-se de espiar a vida alheia.
Morte: Se sonhou que estava morto, ficará livre das preocupações e enfermidades em breve. Se o sonho é freqüente, prenúncio de nascimento. Se está com uma pessoa morta mas não consegue identificá-la, presságio de herança, que emborca não seja sua o beneficiará indiretamente.
Nadar: Se nadava nu, sorte em todos os aspectos em sua vida. Se no entanto, nadava de roupa, sofrerá constrangimento em sociedade. Nadar em direção à praia, segurança obtida depois de duro e persistente esforço. Nadar na piscina indica hostilidade oculta. Se viu mulheres nadando, sorte no amor. Se eram homens, sorte nos negócios. Se estavam misturados, a sorte lhe trará coisas boas e ruins.
Navios: Empreendimentos proveitosos. Se ele afunda, indica que sua reputação deverá ser defendida. Ver ou construir o modelo de navio prenuncia um louco amor que surgirá dentro de um ano.
Neve: Come-la, período de tristezas. Muita neve ou forte nevasca, prenuncia muito trabalho duro pela frente, mas com isto retumbante e inesperado em sua conclusão. Ver sapatos próprios para andar na neve, prenunciam recompensa por uma boa ação no passado.
Nudez: Se era você o nu, terá sorte em assuntos ligados a dinheiro. Se viu outras pessoas nuas, descobrirá imposturas em seu círculo mais intimo de amizades.
Nuvens: Escuras em céu tempestuoso, prenunciam tristeza causada por rompimento de amizade. Nuvens brancas anunciam que dias melhores virão. Se estão em grandes massas indicam felizes experiências com o sexo oposto. Se as nuvens esconderam o sol, significa que bons e ensolarados tempos se aproximam para as finanças.
Oceano: Presságio de calma e sorte incerta. Se está tempestuoso, precisará de coragem verdadeira para vencer os obstáculos. Se você viaja pelo mar, indica uma fuga bem sucedida de uma situação problemática. Nadar no mar significa que logo se ampliará sua esfera de influencia ou atividade.
Ocioso: Se você estava ocioso enquanto outros trabalhavam, significa que em breve você terá que fazer uma confidencia ou dar uma explicação que muito o encabulará
Óculos: Se você viu em sonho alguém que não costuma usa-lo em realidade é sinal de que terá que usar firmeza para terminar um relacionamento que não deseja mais. Óculos escuros indicam disfarce, você ou alguém que não está mostrando sua verdadeira face. Ou uma fuga da rotina.
Ogre: Se invocou ogres ou monstrinhos similares, é sinal de que está se entregando a vícios e paixões perigosas. Procure novos interesses e estará prestando um bem a si mesmo.
Omelete: Se bem feita e leve, é sinal de caso de amor passageiro mas apaixonado. Se pelo contrário, é pesado e mal feito, terá deveres onerosos que revelarão proveitosos a longo prazo.
Ônibus: Esperar o ônibus é indicio de atraso e revese na sua vida profissional. Andar de ônibus significa progresso na realização dos desejos do coração. Acidente de ônibus é presságio de frustração e embaraços financeiros.
Opera: Ouvi-la em disco ou assisti-la em sonho é uma advertência ao seu comportamento, que se descoberto lhe trará inúmeros constrangimentos. Se usou um binóculo, precisará defender sua reputação.
Orgia: Seus excessos ou repressões lhe trarão aflições. Siga o caminho do meio. A moderação é a base do contentamento.
Ossos: De carne indicam reveses nos negócios. De humanos, herança. De peixe, procure um médico.
Ouro: É preciso analisar os detalhes do sonhos. Em geral, ouro é indício de fama e fortuna. Se lhe parece em ornamentos e jóias, indicam reconhecimento e fama. Se você está buscando, passará por uma mudança bem sucedida pelo seu próprio esforço. Encontrar, trabalhar, ou derreter ouro pede cuidado com as aparências, lembrando sempre que nem tudo que reluz é ouro. Se você o está escondendo, é sinal de que não tem definido com firmeza seus interesses. Seja mais agressivo. Roubar e contar ouro é uma advertência contra o amor ao dinheiro, que é a raiz de todos os males. Talheres ou outros objetos banhados a outro prenunciam lucros financeiros. Sonhar com ouro também é freqüentemente um lembrete de que o que vem fácil vai fácil.
: Sonhar com este deus grego é prenuncio de que você em breve rirá de tudo o que o preocupa agora.
Pacote: Carregá-lo indica que você está arcando com responsabilidade que deveriam ser repartida. Não engula seus ressentimentos. Verbalize-os.
Palácio: Se o viu do lado de fora, melhorias financeiras. Se estava dentro, pare de fazer propaganda de si mesmo, pois sua vaidade vai provocar hostilidades que acabarão por prejudica-lo.
Palhaço: Você se sentirá ofendido e aborrecido, pois algumas atitudes impensadas suas estão sendo mal interpretadas. Boa hora para uma mudança de amigo.
Panela: A prosperidade está prestes a alcança-lo. Pare de correr dela.
Pântano: Vença o desanimo e reaja com perseverança. Este sonho indica que você sairá vitorioso da atual situação que o aborrece se não esmorecer.
Pardais: Vacas magras a caminho. Aperte o sinto e livre-se dos gastos desnecessários.
Parque: Se estava abandonado e mal tratado, prepare-se para uma fase de solidão e ajustamento. Se era bonito, interessantes casos de amor.
Pavão: Perda de status ou possível fracasso graças a sua arrogância e vaidade. Mude enquanto é tempo.
Percevejos: Notícias desagradáveis
Pimenta: Controle esse seu gênio horrível. Restrições são melhores companheiras que o remorso.
Piolhos: Aborrecimentos mesquinhos e frustrações consideráveis por conta da teimosia e estupidez de outras pessoas.
Piratas: Você está propenso a entrar em uma aventura muito interessante. Mas tenha cuidado. Verifique antes de entrar nesse barco quem são seus sócios e companheiros.
Prata: Indica melhorias financeiras em forma de moeda. Mas se estavam sobre a mesa, dê mais atenção ao seu lado espiritual.

 

 

(A-G)                (H-P)                (Q-Z)               Página inicial